Uma tortinha de morango prática, levinha, e super gostosa

Essa tortinha surgiu num momento “desespero por sobremesa”, feita no improviso, então é daquelas que você provavelmente vai conseguir fazer com o que tem aí na sua despensa.
Estávamos na casa de um amigo, cozinhando e desfrutando a prazerosa parte de cozinhar entre amigos: o social, o carinho. Fizemos pratos bem gostosos como esse aqui e depois de comer, ficamos com aquela sensação de que faltava um docinho, e lá fui eu pra cozinha ver o que tinha por lá hahaha
Achei aveia, coco, açúcar mascavo, e mais umas coisinhas. Resolvi tentar! E não é que deu certo?

 

Foi tudo feito meio de olho, então se sua massinha não ficar muito moldável, ou ficar mole demais, ajuste a receita pra que você consiga o resultado que queremos 🙂 O ponto da minha foi uma massinha úmida, mas meio que esfarelando ainda, e quando pressionei contra a forminha (untada) ela permaneceu.

Importante:  Deixe a massa assar em forno baixinho pra que ela fique crocante 🙂

Como o sabor é bem neutro e levinho, você pode se aventurar no mundo dos recheios e tentar inúmeros outros… Imagino que deva ficar ótima com uma ganache de chocolate, ou mesmo com uma creme de baunilha 😉 Eu usei morangos e caramelo, porque era o que tínhamos a disposição naquele momento hahaha mas ficou super saborosa! A receita do caramelo é aquela da Pipoca Caramelada que você encontra aqui.

E sabe qual é a melhor parte dessa receita? Ela não leva refinados ♥ O que significa mais nutrientes, porque os ingredientes não foram tão processados, e menor carga glicêmica, já que mantivemos todas as fibras 😀 Sim, é muito amor em forma de comida gostosa!

Essas belezinhas foram feita para o site Presunto Vegetariano, onde sou colunista, então a receita está por lá, mas tudo bem, é só você clicar aqui, anotar, e correr pra cozinha 😉

Se você gostou, fez, vai fazer, ou teve alguma dúvida, deixe um comentário. Adoro ouvir vocês 🙂 

Super beijo!

Pin It on Pinterest

Share This